PS2024 banner notícias

A Escola Piloto em Engenharia Química Prof. Giulio Massarani, abre processo seletivo para preenchimento de vagas para novos membros.

Se você é aluno do PEQ/COPPE e tem interesse em fazer parte do nosso projeto de extensão, assim como contribuir com a divulgação de conhecimento científico, inscreva-se no Processo Seletivo 2024!

As inscrições ficarão abertas no período de 27/02/2024 a 01/03/2024. O resultado final será divulgado, por e-mail, em 18/03/2024.

Venha fazer parte da nossa história!!

Leia o edital na íntegra aqui. Preencha o formulário de inscrição aqui.

Processo seletivo 2023 banner notícias

Se você é aluno do PEQ/COPPE e tem interesse em fazer parte do nosso projeto de extensão, assim como contribuir com a divulgação de conhecimento científico, inscreva-se no Processo Seletivo 2023!

As inscrições ficarão abertas no período de 07 a 16/02/2023. O resultado final será divulgado, por e-mail, em 10/03/2023.

Venha fazer parte da nossa história!!

Leia o edital na íntegra aqui. Preencha o formulário de inscrição aqui.

02 08 escolapiloto noticia 25anosNo dia 15 de Agosto iremos celebrar os 25 anos da Escola Piloto com uma edição especial do Ciclo de Palestras. Confira a programação completa!

Abertura:

ESCOLA PILOTO VIRTUAL DO PEQ: CONCEPÇÃO E EVOLUÇÃO
Palestrante: Príamo Melo PEQ/COPPE/UFRJ

Palestra:

EDUCAÇÃO SUPERIOR À DISTÂNCIA NO BRASIL
Palestrante: Carlos Bielschowsky Presidente da Fundação CECIERJ

Data: 15/08
Horário: 13h-15h
Local: Auditório G122

Processo seletivo 2022

As inscrições foram prorrogadas até 04/02/2022!

Se você é aluno do PEQ/COPPE ou da Escola de Química/UFRJ, Instituto de Macromoléculas Profa. Eloisa Mano e Instituto de Química/UFRJ e tem interesse em fazer parte do nosso projeto de extensão, assim como contribuir com a divulgação de conhecimento científico, inscreva-se no Processo Seletivo 2022!

As inscrições ficarão abertas no período de 20/01/2022 a 04/02/2022. O resultado final será divulgado, por e-mail, em 18/02/2022.

Venha fazer parte da nossa história!!

Leia o edital na íntegra aqui e a retificação do edital aqui.

Preencha o formulário de inscrição aqui.

noticia2

A Escola Piloto de Engenharia Química (PEQ) da COPPE/UFRJ é uma idealização do Prof. Giulio Massarani, de saudosa memória, e foi criada em 1993, no mesmo ano em que o PEQ comtemplava 30 anos de fundação. A ideia original foi oferecer um conjunto de disciplinas avulsas, em caráter introdutório, sobre temas contemporâneos e que ainda não tivessem sido suficientemente elaborados nos currículos básicos dos cursos de graduação do País.

Leia a notícia na íntegra aqui.